Saara Espanhol - meaning and definition. What is Saara Espanhol
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

What (who) is Saara Espanhol - definition


Saara Espanhol         
ANTIGO TERRITÓRIO ESPANHOL NO NORTE DE ÁFRICA
Saara espanhol
Saara Espanhol, Sara Espanhol ou Sáara Espanhol (; em árabe: صحراء الاسبانية, Sahra'a Al-Esbania) foi o nome dado ao atual Saara Ocidental no período em que foi ocupado e administrado pela Espanha (1884 a 1975).
Exílio republicano espanhol         
  • Exposição "Literaturas do Exílio", no [[Centro Cultural Palacio de la Moneda]], [[Santiago de Chile]] (junho-julho de 2007). Com o fim da guerra civil chegaram ao Chile milhares de espanhóis perseguidos pela ditadura de Franco. Muitos vieram no ''Winnipeg'', que desembarcou em Valparaíso em [[1939]].
O exílio republicano espanhol refere o conjunto de cidadãos espanhóis que durante a Guerra Civil Espanhola de 1936 a 1939 e o imediato pós-guerra, viram-se forçados a abandonar a sua terra natal e deslocar-se para outros países por motivos ideológicos e de consciência ou por temor às represálias por parte do bando vencedor e do regime político autoritário instaurado na Espanha, permanecendo no estrangeiro até a evolução das circunstâncias internas do país permitir o regresso, embora fossem muitos os que finalmente se integraram nas sociedades que lhes deram refúgio, contribuindo em alguns destacados casos para o seu desenvolvimento.
Protetorado Espanhol em Marrocos         
O Marrocos Espanhol, oficialmente Protectorado Espanhol em Marrocos (em árabe: حماية إسبانيا في المغرب, ḥimāyat Isbāniyā fi-l-Magrib), também conhecido entre os marroquinos como Ocupação Espanhola de Marrocos (الاحتلال الإسباني للمغرب, al-iḥtilāl al-isbānī li-l-Magrib), foi um protectorado de Espanha em África, de acordo com os tratados firmados com França, a 27 de dezembro de 1912.